Empresa

A Transmelo - Construções, Lda. (Transmelo) é uma das mais antigas e conceituadas empresas ligadas à construção civil e obras públicas na região do Grande Porto, fundada em 1988, por Agostinho Melo e Maria Nazaré Melo.

A Transmelo é uma sociedade por quotas, com Alvará de Construção (passado pelo IMPIC) e Alvará de Transportes (passado pelo IMT), que lhe permite realizar trabalhos ligados aos sectores da construção e dos transportes rodoviários nacionais. O Alvará de Transportes permite à Transmelo realizar transportes de Residuos de Construção e Demolição (RCD). A Transmelo é associada da AICCOPN e da ANTRAM, estando sujeita ao Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) para o Sector da Construção Civil e Obras Públicas (CCOP).

A Transmelo tem como especialidades principais as terraplenagens / movimento de terras, abertura de valas, demolições, transporte de materiais, aluguer de equipamento, cedência de mão de obra e limpezas de terrenos. Faz também diversos trabalhos de infraestruturas. Ao longo da sua história esta empresa foi melhorando e alargando as suas áreas de actuação mas sempre com os pés bem assentes no chão e nunca descurando o seu bom nome e a qualidade dos seus serviços. Só com base nesta estabilidade é que foi possível atravessar as diversas crises nacionais ou as crises pontuais dos diversos sectores onde a Transmelo actua.

A Transmelo orgulha-se de ter realizado ou participado em diversas obras que pelo o seu carácter mediático ou pioneiro fizeram com que esta empresa seja hoje motivo de referência. A Transmelo actualmente assenta a maioria das suas actividades em sub-empreitadas para grandes empresas mas também realizada trabalhos como Entidade Executante. A Transmelo já foi aprovada em locais de trabalho pertencentes a Donos de Obra como Refinaria da Petrogal do Porto, REN/EDP, Refer, APDL, Sidurgia Nacional, Alqueva, etc.

Ficheiro PDF com apresentação da empresa (2015)

Galeria